terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cookies Caseiros do Rancho Venneza

Nós adoraaaaaaaaaaaaaaamos comer Cookies aqui no Rancho Venneza. Eu peguei umas receitas na net e fui adaptando. A primeira receita que fiz achei eu tirei de uma receita de brigadeiro gourmet, que tinha muita manteiga e açúcar, reduzi as medidas, depois achei que ficava com muito chocolate e ficava até difícil de fazer as bolinhas. Depois descobri que uma receita não dava pra nadaaaaaa.  Fui fazendo adaptações até chegar na receita abaixo. Aqui no rancho só dá pra um dia kkk. Rende em média de 30 cookies, depende do tamanho que você preferir fazer. Agora vou falar a verdade. Cuidado com a balançaaaaaaaaaaa. kkkkk Porque até quem não gosta muito de doces como eu vai amar. Beijocas. Tuiuiu.

Cookies caseiros do Rancho Venneza

Ingredientes

  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 1 de xícara de açúcar comum
  • 100 g de manteiga  sem sal
  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 300 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Como Fazer

  1. Misture a manteiga com os 2 tipos de açúcar e a baunilha, até formar um creme
  2. Bata os ovos e adicione na mistura
  3. Adicione a farinha de trigo aos poucos e vá misturando 
  4. Acrescente o chocolate picado (eu divido cada quadradinho daqueles em 4 partes)
  5. Unte duas assadeiras grandes com manteiga
  6. Faça bolinhas e dê uma achatadinha para ficar como uma bolacha, mas quando forem ao forno elas vão espalhar, então coloque-as separadas umas das outras na assadeira
  7. Coloque em forno pré - aquecido e asse por aproximadamente 20 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário